Ator baiano Érico Brás é retirado de voo em Salvador

Ator baiano Érico Brás. (Foto: Divulgação)
Ator baiano Érico Brás. (Foto: Divulgação)
Ator baiano Érico Brás. (Foto: Divulgação)
Ator baiano Érico Brás. (Foto: Divulgação)

O ator baiano Érico Brás e a mulher dele, a atriz Kênia Maria, foram expulsos de um voo da Avianca na manhã desta quinta-feira (31), no aeroporto de Salvador. Os dois seguiriam com destino para o Rio de Janeiro às 6h27m, no entanto, foram retirados da aeronave após se envolverem em uma confusão.

Para a colunista Patrícia Kogut, Érico disse que a confusão teve início quando a mulher dele tentou colocar a bolsa embaixo da poltrona. O comissário pegou a bolsa para coloca-la no bagageiro de forma ríspida e grosseira.

“Eu e ela sentaríamos nas cadeiras do meio e no corredor. Um passageiro chegou para sentar na janela e nos levantamos. O avião estava cheio e o compartimento de bagagem lotado. Quando ela foi guardar a bolsa embaixo da cadeira, o que é um procedimento padrão, o próprio comandante, que é branco, veio e disse que não poderia ser ali. Foi extremamente grosseiro e mal educado”, contou à coluna.

De acordo com Érico, a Polícia Federal foi acionada pelo comissário da Avianca e pediu que o ator saísse da aeronave. “Disse que não tinha motivo para sair do voo e eles me falaram que eu era uma ameaça. Não sou terrorista”, conta Érico.

“Me senti extremamente impotente. Infelizmente esse é o tipo de tratamento. As pessoas te olham por causa da sua cor”, disse.  A família do ator desembarcou da aeronave junto com ele.

Érico registrou denúncia na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e disse que pretende processar a companhia aérea. A Avianca disse que, no caso de Érico, a polícia foi acionada como é feito normalmente quando passageiros se recusam a atender ao procedimento padrão.

Outras Notícias