Candidato do PSOL apresenta ações imediatas para organizar transporte em Feira

img-20160918-wa0006

img-20160918-wa0007

Encerrando a série de entrevistas no Jornal Transamérica neste sábado (17) o entrevistado foi o candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PSOL, Jhonatas Monteiro, que expôs que as propostas apresentadas como plano de governo são baseadas em 17 encontros públicos ainda em 2012.

“Nós fizemos na oportunidade do programa de governo de 2012 que deu origem ao documento de 49 páginas. Nesses encontros contamos com a participação de pessoas que sentiam na pele onde é que o calo apertava, nós atualizamos essas proposições de governo em 2016 com base em três caminhos diferentes”, afirmou o candidato.
img-20160918-wa0006
O principal ponto defendido por Jhonatas é um governo democrático, onde a população irá decidir sobre os rumos dos investimentos e necessidades do município, “a exemplo de 100% do dinheiro do IPTU, essa é uma decisão que deve partir  das comunidsdes, dos bairros, das localidades rurais”, defende.

Ele afirma que o programa de governo é dividido em dois momentos, médio e longo prazo e o que imediato, dentre as propostas de imediato, “a saúde aparece com um grande problema, cerca de 63% da população tem cobertura do problema de saúde da família de acordo com dados do ministério da saúde, que seria algo mais preventivo, pra gente levar a 100% essa cobertura é fundamental”

Jhonatas acredita que é preciso deixar transparente a lista de espera, ” hoje em dia existe uma distorção muito grave tem figuras que loteam os postos de saúde, as policlinicas que burlam a fila fazem o com que uma pessoa com muito mais necessidade seja deixada pra trás, porque conhece o cabo eleitoral A ou vereador B”, na sua avaliação propõe para que isso acabe énecessário informatizar o sistema que o cidadão tenha conhecimento inclusive onde se encontra na fila.

Sobre o transporte o candidato expôs que ações básicos que não envolvem nem tanto dinheiro podem ser feitas para resolver de imediato o problema, como por exemplo reorganizar as linhas de ônibus, “as linhas são equivocadas, hoje em dia as pessoas perdem tempo dentro do sistema de transporte, pois o sistema integrado de ônibus quando foi criado em 2005 seria pra atender as necessidades dos empresários não da população, por isso até hoje a população sofre com isso,  porque o principal problema é ir dos bairros pro centro, do centro para os bairros e de bairros para bairros”.

É necessário também organizar o plano de mobilidade urbana para formatar as formas motorizadas e não motorizadas na cidade,  já que Feira de Santana é uma cidade plana e  tem a cultura da bicicleta”, encerra Jhotanas.

Jhonatas Monteiro não tem coligação e tem como candidato a vice-prefeito o professor Tio Fê, os dois fazem parte do Partido Socialismo e Liberalismo (PSOL).

Outras Notícias