Candidato Leonardo Pedreiro defende passagem livre para estudantes em Feira

img-20160916-wa0014

img-20160916-wa0014

O entrevistado desta sexta-feira (17) na série de entrevistas do Jornal Transamérica, foi o candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Partido da Causa Operária (PCO) Leonardo Pedreira, dentre as principais pautas está a passagem livre para estudantes e idosos a partir de 60 anos de idade.

O candidato expôs que o PCO não está na disputa das eleições apenas pelo voto, “as eleições 2016 não devem existir somente como espaço de discussão política em busca do voto, mais realmente como uma tribuna de denúncia, essa é a maior explicação para a candidatura do pco”.

img-20160916-wa0015

Em relação ao transporte, Leonardo acredito que o transporte público realmente deve estar na mão do governo municipal, “em parceria com os conselhos populares formado pelo conjunto dos trabalhadores, também pela população feirense, onde estariam discutindo essa administração do transporte público”, ele acrescenta ainda que, “o atual conselho municipal que discute o transporte deve ser destituído, porque só se reúne uma vez por ano para discutir o aumento de passagem, ele deveria ser formado por pessoas que utilizam o transporte e claro representantes do governo que discutirão durante todo o ano melhorias no transporte público”.

Dentre as propostas apresentadas pelo candidato do PCO a passagem livre para estudantes e idosos a partir de 60 anos é o principal ponto de discussão, inclusive nacional, o recurso para arcar com os custos desse projeto seria através de uma reforma fiscal, “os municípios pagam as dividas públicas com juros altíssimos, e nós defendemos que essas dívidas sejam automaticamente canceladas, o que se paga hoje em dívida com o estado e com a união seriam recursos que poderiam ser aplicados na saúde, educação e também no transporte”, conclui.

Em relação a saúde Leonado criticou o sistema de cooperativas adotado pela prefeitura na atual gestão, de acordo com Leonado existem cerca de 5000 funcionários da saúde  e desses 65% fazem parte desse sistema, “nós defendemos que concursos públicos sejam feitos para que todos esses sejam realmente efetivos e para que o próprio governo faça uso da administração da saúde”, encerra o candidato.

Leonardo Pedreiro concorre em um partido indecente, sem coligação e tem como candidato a vice-prefeito, Orlando Andrade, também do PCO. O último entrevistado da série de entrevistas é o candidato Jhonatas Moteiro do PSOL.

Outras Notícias