Doenças cardiovasculares podem aumentar com baixas temperaturas

IMG-20170720-WA0006

Estamos no inverno e ele trás temperaturas mais baixas, no nordeste esse clima não é tal observado, porém este ano as temperaturas caíram drasticamente nessa região, e o risco de doenças do coração podem aumentar com esse clima.

De acordo com o cardiologista Israel Reis em entrevista ao Jornal Transamérica, no frio o nosso corpo procura se defender, “estudos comprovam que há incidências de aumento de 30% no número de infartos e 20% para AVC  sobretudo quando as temperaturas estão abaixo dos 14 graus”. Para se manter com a temperatura entre 36 graus o corpo procura alguns mecanismos.

Um deles é liberar substâncias que estreitam as artérias, com a passagem do sangue mais lentamente as extremidades ficam geladas, “esse mecanismo de alguma forma causa o aumento da pressão arterial e pode estar ligado com o deslocamento de placas de gordura”, expõe Israel.

No inverno as pessoas devem se agasalhar com roupas adequadas que cubram todo o corpo, se possível utilizar luvas e gorros, principalmente se estiveram com temperaturas abaixo de 14 graus.

Outras Notícias