Em dois dias, mais de 10 fazendas são invadidas por grupos armados em Itapetinga

arma de fogo

Mais de 10 fazendas foram invadidas durante o último final de semana, sábado (30) e domingo (1º), na cidade de Itapetinga, na região sudoeste da Bahia. De acordo com prefeito do município, Rodrigo Hagge (PMDB), as propriedades foram tomadas por grupos armados, que saquearam os donos e moradores das fazendas.

“No sábado, por volta das 14h, nós começamos a receber ligações de produtores informando que suas fazendas estavam sendo invadidas. Falaram que os funcionários foram feitos reféns e que os invasores estavam roubando objetos e animais das propriedades”, contou.

Conforme Rodrigo Hagge (PMDB), índios e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT), além de moradores de cidades próximas, estariam por trás das ações. Segundo o prefeito, o clima é de apreensão na cidade e, por isso, o policiamento foi reforçado.

Em conversa com o G1, Rodrigo Hagge (PMDB), informou que irá se reunir com o ministro da Justiça e com representantes do Exército Brasileiro, em Brasília, na terça-feira (3), para conversar sobre a situação e pedir apoio das autoridades. Conforme o prefeito, o intuito é evitar confrontos na região.

“Estou indo ao Exército e ao ministro para solicitar apoio na segurança, para que a gente possa retomar a tranquilidade da região. Estou com receio de que haja conflitos na zona rural da cidade. A população está apreensiva”, contou.

As informações são do G1 Bahia

Outras Notícias