O Papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha, para expressar seu pesar pela morte de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito da capital baiana.
“Tendo recebido com profundo pesar a notícia do falecimento do eminentíssimo cardeal Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito dessa Sé primada, quero assegurar-Ihe dos sufrágios que elevo ao Altíssimo pelo eterno descanso do venerável prelado. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado serviço à Santa Mãe Igreja, sempre pautado pelo zelo apostólico, nas diversas missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, finalmente, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência Episcopal. Como penhor de consolação e de esperança na vida eterna, envio a vossa eminência e a todos os que se unem em oração pelo eterno descanso de dom Geraldo Majella, a bênção apostólica”, informou o Papa.
O funeral do Cardeal Geraldo Majella Agnelo terá início neste domingo, 27, em Londrina e seu corpo será sepultado na cripta da Catedral, como era seu desejo, na manhã de segunda-feira, 28.
O cardeal de 89 anos apresentava um quadro de saúde frágil desde dezembro do ano passado, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu no sábado, 26, em Londrina (PR). Ele estava em internamento domiciliar.