“Estou preso no meu próprio corpo”: Com quase 300kg, ex-Pagodart vive drama da obesidade

whatsapp_image_2023-06-16_at_13.48.12_widelg

Vivendo o drama da obesidade mórbida, o famoso cantor Luciano Babu se encontra com quase 300kg e vive as consequências da doença.

Em entrevista ao BNews, o ex-Pagodart logo declarou estar com saudade de fazer o que mais gosta: estar nos palcos. Suas primeiras lembranças são DVDs gravados com Belo, shows apresentados com Claudia Leitte, Xanddy Harmonia, Caldeirão e Saiddy Bamba.

Por causa do peso, ele já não consegue fazer shows como antes e chega a ser dificultoso até mesmo levantar da cama.

“Eu tenho uma dificuldade imensa de fazer o que eu gosto, que é estar nos palcos, me apresentar com minha banda, mas não estou mais indo”, iniciou. Luciano Babu também contou que chegou a marcar uma cirurgia bariátrica, para redução de peso, mas a pandemia impediu que ele realizasse o procedimento. Babu, então, precisou voltar para casa, onde ganhou ainda mais peso.

“Hoje, me encontro com quase 300kg. Fico mais sentado, em cima da cama. Para me levantar, tudo dói, é um peso. Estou preso dentro do meu próprio corpo. Eu não quero isso para ninguém. Não posso sentar em qualquer cadeira, quando vou para um lugar, tenho que levar um banco. Se eu sento muito, dói”, declarou.

Com a chegada do Carnaval, o cantor baiano chegou a conseguir se apresentar para o Bloco Muquiranas, mas logo adquiriu uma erisipela, uma infecção na pele que provoca feridas inflamadas, que podem se desenvolver nas pernas, rostou ou braços. “Tenho dois meses em cima da cama. Uns amigos arrumaram um angiologista para cuidar de mim”, explicou.

Além dos problemas de saúde, uma viga rachou no quarto que Babu fica. A situação aconteceu por causa das chuvas. “Estou precisando me ajeitar. Só o cachê não dá para comer, fazer exame, fazer tudo isso. Agora a banda comprou para mim um aparelho para eu dormir, só durmo com ele, o CPAP. É muita coisa”, lamentou.

Ciente de que precisará fazer a cirurgia bariátrica, o ex-Pagodart diz estar preparado para o novo desafio. “Estou com outra cabeça, ciente e focado, acima de tudo, nas mudanças que eu vou ter que fazer de agora em diante na minha vida. Você não opera só o estômago se você não mudar também o seu modo de pensa, o modo de viver. Você opera o estômago mas tem que mudar a cabeça e eu tô preparado para tudo isso”, refletiu.

“Foi com muita porrada, muita decepção, muita portada na cara para eu poder ver e dar valor à saúde. Obesidade é uma doença muito complicada. (…) Pensa só, você dirigir seu próprio carro não fazer as mínimas coisas prazerosas da vida, não poder sentar em qualquer cadeira no restaurante. As pessoas te olham com outro olhar, fora as chacotas. Você não pode entrar numa loja para comprar uma roupa por causa dos padrões impostos pela sociedade. Você fica preso numa prisão imaginária, esperando um dia a liberdade”, desabafou o cantor.

Outras Notícias