Ex-repórter da Band se retrata e diz que mentiu ao acusar Datena de assédio

Bruna afirma que enviou uma carta à Band comunicando a Band sobre o assédio, mas ficou decepcionada com a postura da emissora.  (Foto: Reprodução )
Bruna afirma que enviou uma carta à Band comunicando a Band sobre o assédio, mas ficou decepcionada com a postura da emissora. (Foto: Reprodução )

A jornalista Bruna Drews, ex-repórter da Band que havia acusado José Luiz Datena de assédio sexual, registrou em cartório uma retratação inocentando o apresentador. A informação é do colunista Leo Dias, do portal UOL.

No texto, Bruna admite que mentiu em relação ao fato de que Datena a tivesse assediado e garante que jamais se sentiu constrangida com as declarações do apresentador a seu respeito durante participações no programa do qual faziam parte. Segunda ela, as falas de Datena “não passaram de brincadeiras”.
Bruna aproveitou também para se desculpar com Datena e com a família do apresentador pelos transtornos causados em razão de sua falsa denúncia. Ela ainda deixa claro que abre mão de qualquer direito a eventuais decisões sobre o pedido de indenização que ela havia solicitado no processo – que agora deve ser arquivado.
De acordo com a coluna, a iniciativa foi tomada por livre espontaneidade da ex-repórter, e não por uma determinação judicial. Segundo a publicação, Datena, por sua vez, afirmou estar aliviado pelo restabelecimento da verdade. O apresentado disse, no entanto, que não há como reparar os danos causados pela ex-repórter.
“O mal que isto me causou e a meus filhos, netos e, principalmente, esposa é irreparável, mas, enfim, a verdade aparece.”, disse, garantindo, apesar de tudo, não ter ressentimentos: “Não guardo mágoa de ninguém pois a vida e ser humano são assim mesmo.” Datena aproveitou ainda para agradecer à parte da imprensa que acreditou na versão apresentada por ele.
 
O caso: Em janeiro, Bruna denunciou Datena ao Ministério Público de São Paulo por ele, supostamente, tê-la assediado durante uma comemoração da equipe do programa, em 7 de junho do ano passado. Na ocasião, ela disse que o apresentador a tinha chamado de “gostosa” e dito que já havia tido prazer sexual pensando nela, fato que teria gerado uma grave crise de depressão e pânico, que se intensificou meses depois. Datena sempre negou todas as acusações e disse que apenas a elogiava no ar, como uma profissional bonita e competente. “Ela nunca reclamou, só me agradeceu por tratá-la bem”, disse na época.

Outras Notícias