Funcionários da construção pesada paralisam as atividades na capital

Categoria realizou assembleia nesta sexta-feira (19). Foto: Divulgação/Sintepav.
Categoria realizou assembleia nesta sexta-feira (19). Foto: Divulgação/Sintepav.
Categoria realizou assembleia nesta sexta-feira (19). Foto: Divulgação/Sintepav.

Os trabalhadores da construção pesada de Salvador e região metropolitana iniciaram nesta sexta-feira (19) uma paralização, prevista para durar até terça-feira (23). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA) ao G1, após a decisão, realizada em assembleia, todas as grandes obras foram interrompidas, incluindo a do metrô. De acordo com a assessoria da CCR Metrô, a empresa ainda não foi informada sobre a decisão da categoria.

Ainda segundo o sindicato, as atividades foram paralisadas porque funcionários e patrões não entraram em acordo, durante reunião realizada na quinta-feira (18). Conforme o Sintepav, o patronato não aceitou as principais reivindicações dos trabalhadores: reajuste Salarial de 7%, aumento de R$ 40 no valor da cesta básica, segurança e saúde no trabalho e manutenção das conquistas da categoria.

De acordo com o sindicato, uma nova reunião entre funcionários e patronato está marcado para a segunda-feira (22). O encontro vai ser mediado pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA). O Sintepav informou que as propostas discutidas na reunião deverão ser apresentadas aos trabalhadores na terça-feira (23), durante uma nova assembleia. No encontro será decido quando serão retomadas as atividades.

Outras Notícias