Governo do estado vai retirar quatro companhias da PM da área do Derba em Feira de Santana

KabdH1xorwFxtyTEAYtxIxyfS6aaIW8670H970SW

Quatro companhias da Polícia Militar, além do Comando de Bombeiros Militares em Feira de Santana, têm prazo de 12 dias para desocuparem as instalações, construídas na área do antigo Derba, no bairro Campo Limpo, às margens da BR-116 Norte. O despejo, segundo o governo do estado, é construção de uma escola estadual.

A área do Derba foi cedida para as instituições de segurança pública da Bahia, em 2014. Desde então no local foram instaladas a Companhia da Rodesp, a Companhia do Pelotão Asa Branca, a 66ª Companhia e a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual.

O espaço também passou a abrigar as instalações do Comando de Bombeiros Militares (Cobom), um comando de operações que abrange as cidades de Feira de Santana, Alagoinhas, Chapada Diamantina (Lençois), Ilhéus e Vitória da Conquista.

A iniciativa do governado do estado não vem em um momento favorável. Em Feira de Santana a violência é desenfreada, com altos índoces de assassinatos. O município está entre os mais violentos do mundo. Além de surpresa, a decisão causou revolta e indignação entre policiais.

Para tentar contornar a situação, comandantes da PM em Feira se reuniram no local com representantes do Governo, na tarde de terça-feira (03), mas as negociações não avançaram e a mudança tem data marcada. Ainda não foi anunciado para onde as companhias da PM serão relocadas.

Outras Notícias