Greve dos caminhoneiros deixa 95% dos postos sem combustíveis na Bahia

1

Subiu para 95% o índice de postos sem combustíveis na Bahia nesta sexta-feira (25), conforme o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado (Sindicombustíveis) ao G1. Ainda segundo a entidade, em Salvador e região metropolitana o percentual de 95% dos postos sem combustíveis se repete.

Na quinta-feira (24), cerca de 70% dos postos baianos estavam sem combustíveis. Na capital, a escassez atingia 50% dos estabelecimentos. De acordo com dados do Sindicombustíveis, a Bahia conta com 2, 8 mil postos. Deste total, 250 ficam em Salvador e região metropolitana.

Protestos nesta sexta-feira (25)

Mesmo com proposta de acordo anunciada pelo governo federal na quinta-feira (24), manifestações de caminhoneiros são registradas no estado nesta sexta, quinto dia de mobilização nacional da categoria contra a alta do diesel.

Na BR-324, há bloqueio parcial da via, nos dois sentidos, na altura do Km-541, trecho do município de Amélia Rodrigues. Os manifestantes ocupam o acostamento e uma faixa da pista. Apenas caminhões e carretas são parados. O trânsito flui com lentidão no local.

Na BA-526, conhecida como Cia-Aeroporto, na região metropolitana de Salvador, também há protesto de caminhoneiros na altura do Km-12. Apenas caminhões e carretas são parados. O mesmo ocorre na BA-535, conhecida como Via parafuso, também na região metropolitana da capital. Nesta rodovia, a pontos de protesto são no Km-12 e no Km-18.

Vários pontos de manifestações são registrados na BR-116, em diversos municípios baianos. Todas operando da mesma forma: caminhões estacionados nos acostamentos e em postos de combustíveis próximos; e manifestantes impedindo a passagem de carretas e caminhões.

Os protestos na BR-116 são registrados no Km-459, no município de Santo Estevão; Km-517 e Km-521, em Itatim; Km-539, em Milagres; Km-672, em Jequié; Km-709, em Manoel Vitorino; Km-759, em Poções; e Km-814, Km-817 e Km-835, em Vitória da Conquista.

Foto de capa: Juliana Almirante.

Outras Notícias