Homem é preso suspeito de planejar crime que deixou primo paraplégico

1

Um homem foi preso quatro meses após planejar a morte de um primo no município de Santo Antônio de Jesus. A vítima foi baleada nas costas quando estava em um bar, em março deste ano, e ficou paraplégica. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Polícia Civil.

O homem apontado como executor, Erisson Santana, que teria dado os disparos na vítima a mando de Adailton de Jesus, também foi preso, na quinta-feira (28). Os dois presos estavam com as prisões decretadas pela Justiça e tiveram os mandados cumpridos por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) da cidade.

Conforme a polícia ao G1, no momento em que Erisson Santana chegou ao bar, os dois primos estavam no estabelecimento, mas Adailton de Jesus não teria feito nada para socorrer o parente. Ainda segundo a polícia, a informação foi dada por testemunhas e chamou a atenção dos investigadores, que desconfiaram do primo da vítima.

A intenção dos suspeitos, segundo a polícia, era de que a vítima morresse, mas o rapaz acabou sobrevivendo e ficando paraplégico. A motivação do crime não foi informada. Ainda conforme a investigação, Erisson Santana é investigado por comandar o tráfico de drogas na localidade de Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus, e é suspeito de participar de tiroteios registrados no bairro. Já Adailton de Jesus, segundo a polícia, tem passagens por roubo.

 

Foto de capa extraída do site Rádiosajnet.

Outras Notícias