Jovem de 16 anos casa em hospital após parto, e bebê acompanha

Com direito a vestido de noiva, juiz de paz, dama de honra e alianças "entregues" por Wanderson, a cerimônia durou cerca de 20 minutos. (Foto: Reprodução)
Com direito a vestido de noiva, juiz de paz, dama de honra e alianças "entregues" por Wanderson, a cerimônia durou cerca de 20 minutos. (Foto: Reprodução)
Com direito a vestido de noiva, juiz de paz, dama de honra e alianças “entregues” por Wanderson, a cerimônia durou cerca de 20 minutos. (Foto: Reprodução)

Vanessa da Paz Machado, 16 anos, foi pega de surpresa e entrou em trabalho de parto no dia marcado para casar. Como já estava tudo agendado, a união foi mantida, após autorização médica. Com casamento marcado há seis meses, a adolescente entrou em trabalho de parto poucas horas antes da cerimônia, no último fim de semana. Depois da surpresa, o casamento acabou ocorrendo na recepção do hospital onde a noiva deu à luz, e contou com a ilustre presença do recém-nascido.

Três dias depois da cerimônia e dois dias após receber alta médica, Vanessa ainda lembra emocionada do dia em que, segundo ela, realizou dois sonhos: ser mãe e se casar.
O fato curioso ocorreu na cidade de Santo Estêvão – Região Centro Norte Baiana . Por volta das 5h30 do último sábado (12), Vanessa começou a sentir as dores do parto e foi levada para o Hospital Dr. João Borges de Cerqueira Geral, no centro da cidade. Quando saiu de casa, na zona rural, ela não imaginava que o pequeno Wanderson Benjamim nasceria, já que o parto estava previsto para o dia 21 de janeiro.
A jovem deu à luz às 18h30, onze horas depois das primeiras dores. Wanderson chegou com 50 centímetros e 2,6 kg. Ao longo do dia, a família já havia negociado realizar o casamento no hospital.
A cerimônia só dependia do nascimento de Wanderson. O pequeno veio ao mundo em um parto natural, sem complicações. Com isso, a mamãe e o bebê foram liberados pelos médicos para a união. Vanessa e o noivo se casaram às 20h. O casamento ocorreu com 250 convidados a menos que o programado. Ao lado de 50 familiares e amigos, além de funcionários do hospital, Vanessa selou o compromisso com o marido.
Com direito a vestido de noiva, juiz de paz, dama de honra e alianças “entregues” por Wanderson, a cerimônia durou cerca de 20 minutos. Porém, por recomendação médica, a noiva ficou sentada durante o casamento. O bebê estava no colo da tia materna. Após a cerimônia, mãe e filho voltaram para o quarto do hospital. Enquanto isso, Anderson foi para a casa da família de Vanessa, para receber os outros convidados do casamento, que aguardavam no local onde a festa iria ocorrer antes da mudança de planos.

Outras Notícias