Justiça aceita pedido de recuperação judicial da G-Light

G-Light

O juiz Antônio de Pádua Alencar, da 1ª Vara Cível de Feira de Santana, aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa G-Light (Marschal Indústria e Comércio de Importação e Exportação Ltda.). O pedido foi feito ao judiciário em fevereiro de 2016, mas somente agora foi deferido.

A G-Light conta com um centro de distribuição em Feira de Santana, localizado na BR-324. A empresa está há mais de 20 anos no mercado e, segundo o site oficial da G-Light, ela é uma das maiores fábricas no segmento de iluminação da América-Latina.

O site Olá Bahia teve acesso com exclusividade à decisão judicial que deferiu o pedido. Conforme os autos, realizada a assembleia geral de credores, o plano de recuperação judicial apresentado pela G-Light foi aprovado, nas três classes de credores. A decisão que aceitou o pedido foi publicado no último dia 1º de novembro.

PLANO DE RECUPERAÇÃO
Na decisão, o juiz Antônio de Pádua afirmou que não vislumbrou a existência de nenhuma cláusula ilegal ou abusiva. O magistrado também disse nos autos que inexiste tratamento diferenciado entre credores. Assim, o plano de recuperação judicial aprovado pelos credores deve ser homologado.
O juiz da 1ª Vara Cível também determinou que os pagamentos sejam efetuados diretamente aos credores, que deverão informar seus dados bancários diretamente à G-Light, ficando proibido quaisquer depósitos nos autos.

A recuperação judicial é a reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. O site Olá Bahia não conseguiu contato com nenhum diretor da G-Light para comentar a decisão.

Outras Notícias