Justiça determina que manifestantes desbloqueiem via no Centro Industrial do Subaé, em Feira

6

A juíza Iranilde de Souza Ribeiro, titular da 7ª Vara Cível, determinou o imediato desbloqueio de uma das vias de acesso ao Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana. A medida, em caráter liminar, atende a pedido da empresa Seara Alimentos, instalado no local.

Na decisão, a juíza determina que o grupo social da mobilização, apontado no processo como autor do bloqueio, se abstenha de promover qualquer obstáculo ao livre trânsito de veículos, mercadorias e bens, entrando e saindo da empresa.

A magistrada impôs multa diária no valor de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento da medida. Esse montante deverá ser cobrado ao ente federativo da respectiva categoria.

AVES E SUÍNOS

O site Olá Bahia teve acesso ao processo proposto pela Seara. Na ação, a empresa alegou que exerce atividade frigorífica de aves e suínos em escala nacional, mantendo inúmeras unidades produtivas em vários estados da Federação, inclusive na Bahia, por onde escoam grande parte de insumos e mercadorias por meio de rodovias estaduais.

Na unidade do CIS os caminhoneiros autônomos entraram em greve, promovendo inúmeros bloqueios, dentre eles, paralisando a operação de carga e descarga em frente à planta industrial da empresa.

A empresa alegou também que os manifestantes estão impedindo a passagem dos caminhões com destino às suas dependências, inclusive com animais vivos para o abate. A Seara reforçou o pedido que a interdição dos caminhões de rações põe em risco a vida das aves mantidas na unidade.

Outras Notícias