Médica e enfermeira são afastadas após briga em posto

hospitalmunicipal

No município de Barreiras – Região Extremo Oeste Baiana – a médica e a enfermeira envolvidas em uma briga no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Vila Amorim, na terça-feira (10), foram afastadas, de acordo com a prefeitura da cidade. Segundo comunicado da administração, as duas profissionais apresentaram “conduta incompatível com a função, ferindo os princípios éticos no serviço público”. Segundo a polícia, a médica é suspeita de dar socos e arranhões na enfermeira, que reagiu empurrando a colega.

A médica foi levada pela Polícia Militar (PM) até a delegacia de Barreiras após o ocorrido. Segundo o delegado da cidade, Joaquim Rodrigues, ela foi liberada após ser registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve, já que o crime é de menor potencial ofensivo. Ela responderá em liberdade.

De acordo com o G1, uma testemunha informou à PM que presenciou a médica dando socos e arranhando a enfermeira com as unhas, causando lesões no rosto e no braço direito. A mulher ainda esfregou um papel no rosto da vitima, conforme o relato. A enfermeira tentou se defender, empurrou a suposta agressora e pediu socorro. A causa da agressão é desconhecida, segundo a polícia. A vítima ficou com hematomas no rosto e a suposta agressora teve lesões leves, já que a enfermeira tentou se defender, de acordo com a PM. Segundo a Polícia Militar, a médica e a enfermeira têm 32 e 29 anos, respectivamente. Elas não tiveram os nomes divulgados.

Outras Notícias