“Melhores Empresas para Trabalhar” premia instituições baianas

A dificuldade em conseguir um posto de trabalho subiu quase três e meio por cento. (Foto Ilustração)
A dificuldade em conseguir um posto de trabalho subiu quase três e meio por cento. (Foto Ilustração)

Quatro empresas baianas conquistaram o título de “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, premiação anual que avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Em sua 20ª edição, a iniciativa premiou o Laboratório Sabin (4º lugar na Categoria “Grande Porte”), a Escola Bahiana de Medicina, o Laboratório Leme (7º lugar na Categoria “Médio Porte – Nacionais”) e a Kordsa Global, todas instituições filiadas a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA).

“Apoiamos este prêmio porque faz parte de nossa missão divulgar práticas de excelência em gestão de pessoas. Queremos que mais e mais empresas façam parte dessa lista e também de outros prêmios, melhorando as práticas de gestão das empresas de nosso estado. O prêmio é uma grande vitrine”, relata o presidente da ABRH, Cezar Almeida.

Em declaração, o CEO do Great Place to Work® Brasil, Ruy Shiozawa, destacou que a visão de investir em gestão de pessoas, uma das principais apostas da ABRH, tem se firmado como um diferencial competitivo para as empresas para construir um ambiente corporativo de excelência. “A premissa de que o investimento em pessoas representa ganhos em competitividade e produtividade transparece na edição 2016 do estudo”, afirma Shiozawa.

A pesquisa, conduzida pelo Great Place to Work® em parceria com a revista ÉPOCA, revelou as 150 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, nas categorias “Grande Porte” (80 empresas com 1.000 ou mais funcionários); “Médio Porte – Nacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Multinacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários). As empresas Elektro, Sama e Google lideram, respectivamente, essas categorias.

Confira a seguir a premiação das empresas baianas:
Categoria “Grande Porte”
– LABORATÓRIO SABIN – 4º lugar

Categoria “Grande Porte”
– ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA

Categoria “Médio Porte – Nacionais”
– LABORATÓRIO LEME – 7º lugar

Categoria “Médio Porte – Multinacionais”
– KORDSA GLOBAL

Outras Notícias