Mortes em Jaguaribe: Juiz acata parecer do MP e relaxa prisão de taxista

Foto : Alberto Maraux/SSP-Ba
Foto : Alberto Maraux/SSP-Ba

O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da 1ª Vara do Júri de Salvador, decidiu pelo relaxamento da prisão do taxista Alexandre Almeida da Anunciação, responsável por fazer o transporte dos dois homens investigados pela morte de três pessoas na praia de Jaguaribe, em Salvador. A decisão foi assinada no dia 21 de janeiro.

A decisão do magistrado levou em consideração pedido do Ministério Público (MP), solicitando o desencarceramento do taxista. O alvará de soltura de Alexandre Almeida da Anunciação já foi expedido.

O MP denunciou à Justiça quatro pessoas acusadas pelas mortes de Juliana Celina Santana da Silva Alcântara, Igor de Oliveira Lima Filho e Lucas Santos da Cruz, além da tentativa de homicídio contra outras quatro vítimas.

O CASO

O caso ocorreu por volta das 15 horas, do dia 5 de janeiro, na praia de Jaguaribe, bairro Patamares, em Salvador. Os acusados são: Felipe Nauã Fiuza Moreira, Caio Mateus Fiuza Catarino, Iuri Vitor Brito Barros Santos e Paulo Henrique Gonlaves Damacena.

Segundo o inquérito policial, Felipe e Caio Fiuza foram os autores dos disparos. Os outros dois denunciados, Iuri e Paulo Henrique teria sido contratados para dar cobertura ao crime.

De acordo com o que foi apurado, a vítima principal era Lucas Santos da Cruz, conhecido por “Jegão”. Esse, conforme o MP, possuía envolvimento com o tráfico de drogas em Salvador.

A denúncia oferecida pelo MP à Justiça é assinada pela promotora Armeia Cristina Santos. O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira recebeu a denúncia, tornando os acusados réus na ação penal.

Outras Notícias