‘Para início de temporada, acho que está acima do que esperávamos’, revela Mancini após goleada

1

Após vencer o Ferroviário por 4 a 1, na noite dessa quinta-feira (1º), no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, o técnico Vagner Mancini gostou da exibição de sua equipe. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o desempenho do time.

” [O bom futebol apresentado] está baseado na longevidade do treinador com seus atletas. Hoje a gente pode ver, até no jogo contra o Conquista, que fizemos um jogo acima. Hoje o Vitória mostrou muita qualidade em termos táticos, atacou dos dois lados, errou ainda no último passe. Mas, de maneira geral, temos que entender que ainda falta um pouco de ritmo. Espero que para domingo a equipe atue melhor. Para início de temporada, acho que está acima do que todos nós esperávamos”, diz Mancini.

O Vitória marcou dois dos seus quatro gols em bolas áreas, com Kanu. Mancini comentou o trabalho sobre esse fundamento: “Kanu tem jogo aéreo muito forte. Nós temos jogadas fortes, e a gente tenta dar uma variada para que Kanu, Bruno Bispo André, quando está em campo, ataquem bem a bola. E hoje nós fomos felizes”.

No início do segundo tempo, o comandante trocou Lucas pelo atacante Rhayner e deslocou Yago para lateral-direita. “Eu, na verdade, já ia mexer na equipe no intervalo. Já tinha pedido para que o Rhayner viesse quando Lucas me chamou e disse que tinha sentido lesão na perna e achava que não era nada. Nós achamos melhor tirá-lo do jogo. Achei que Rhayner e Yago dariam conta e ao longo do segundo tempo se precisasse o Cedric daria conta”, pontua o técnico.

Para finalizar, Mancini avaliou o lado esquerdo do time, setor que tem usado dois laterais de ofício: Bryan e Juninho. “Nós temos ido incessantemente ao mercado e não temos achado jogadores que possam vir e vestir a camisa como foi o caso do Rhayner, que entrou e dá a impressão de que está aqui desde 2015. Em função disso, temos usado o Juninho, que hoje fez mais um bom jogo, tem se entendido com o Bryan. O que facilita é que os dois têm facilidade ofensivamente. A caída do Neilton, de um atacante, acaba facilitando o serviço dos dois. Espero que continuem assim até que a gente tenha mais atletas à disposição”, conclui o treinador.

Do Galáticos Online.

Foto: Maurícia da Matta/ECV.

Outras Notícias