Policial militar é preso em Alagoinhas

Foto: Reprodução/ Sindojus-MG

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Uma operação que apreendeu mais de 1,6 mil folhas de cheque e dezenas de notas promissórias em Alagoinhas prendeu um policial militar por agiotagem, extorsão e ameaças nesta terça-feira (7).

De acordo com informações da Polícia Civil, o PM Adailton dos Santos Valeriano, 34 anos, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), era cúmplice de Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, acusado de agiotagem.

Luiz Fabiano emprestava dinheiro a juros e o soldado Adailton fazia a cobrança da dívida com ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem as quantias. Luiz Fabiano não foi encontrado, mas na casa dele a polícia apreendeu os cheques e promissórias. O policial foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.

A operação, feita em conjunto entre as polícias Militar e Civil, foi coordenada pelo delegado Antonio Álvaro Schramm, titular da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. Ele informou que as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a unidade ter recebido denúncias contra a dupla.