Prefeito rejeita mudança no nome do Circuito Dodô

Foto: Reprodução Wikipedia
Foto: Reprodução Wikipedia
Dodô e Osmar no final da década de 1970 (Foto: Família Macedo / Arquivo Pessoal)
Dodô e Osmar no final da década de 1970
(Foto: Família Macedo / Arquivo Pessoal)

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, na manhã desta quinta-feira (5), que não aprova a proposta de mudar o nome do Circuito Dodô (Barra-Ondina), do Carnaval de Salvador, para Circuito Daniela Mercury, reconhecendo a decisão do Conselho do Carnaval. Neto disse que prestará homenagem à cantora baiana nomeando a Praça Cayru, bairro do Comércio, durante os festejos do Réveillon, de “Arena Daniela Mercury”.

O Comcar já tinha se manifestado contra a alteração do nome. Eu sugiro uma solução de consenso. Todo o circuito do Réveillon, que já está na tradição da cidade, vai se chamar Daniela Mercury”, afirmou o prefeito. ACM Neto comentou o assunto durante o evento de inauguração da Rua Doutor Eduardo Dotto, que liga os trechos de orla de São Tomé de Paripe e Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A via foi entregue após requalificação realizada pela prefeitura.

A proposta de mudança do nome do circuito é da vereadora Vânia Galvão (PT), que durante sessão defendeu o pioneirismo da cantora baiana no circuito Barra-Ondina e destacou a ausência de nomes de mulheres nos espaços oficias do carnaval de Salvador.

O circuito Dodô, que fica entre os bairros da Barra e Ondina, foi criado em 1992. O trajeto de trios passou a ser chamado oficialmente de Dodô em 1997. Adolfo Antônio Nascimento, que dá nome ao circuito, morreu em 1978 e completaria um século de vida em 2013.

Outras Notícias