PSG quer 100 milhões de euros e mais dois jogadores por Neymar

neymar_treino_china_2

A uma semana do encerramento da janela de transferências na Europa, na próxima segunda-feira (2 de setembro) a novela Neymar entra nos capítulos finais, e cada nova reunião ou proposta ganhar caráter ainda mais decisivo. Ainda hoje, uma comitiva do Barcelona se reunirá em Paris com Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, para fazer uma oferta decisiva pelo brasileiro.

No entanto, de acordo com o jornal francês “Le Parisien”, os clubes ainda não chegaram a um consenso. A publicação afirma Leonardo já repassou ao Barcelona a exigência do clube francês para liberar seu camisa 10: 100 milhões de euros e a cessão de dois jogadores, o lateral-direito português Nelson Semedo e o atacante francês Ousmane Dembélé, dois jogadores que, juntos, são avaliados no mercado entre 150 e 200 milhões de euros.

A proposta que o Barcelona deve levar ao PSG nesta terça, porém, é diferente, diz o jornal francês: empréstimo de Neymar por uma temporada, com opção de compra – não obrigatória – de 170 milhões de euros ao fim do compromisso, além da cessão de Dembélé.

Ainda de acordo com a reportagem do “Le Parisien”, o PSG continua fiel ao que seu proprietário, Nasser Al-Khelaifi, determinou ainda em junho como preço mínimo por Neymar: 300 milhões de euros (em dinheiro ou no pacote dinheiro + jogadores) ou não há negócio.

Depois de três rodadas disputadas no Campeonato Francês, Neymar ainda não atuou pelo PSG na temporada. Nos dois primeiros jogos, o clube informou que ele ainda fazia um trabalho final de recuperação da lesão sofrida em junho. No último sábado, porém, o técnico Thomas Tuchel afirmou que o brasileiro já tinha condições de jogo mas admitiu pela primeira vez que ele só entraria em campo quando resolvesse sua situação com o clube.

Outras Notícias