Secretaria de Segurança Pública da Bahia apresenta balanço das estatísticas policiais

Secretaria de Segurança Pública da Bahia reduz apresenta balanço das estatísticas policiais (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)
Secretaria de Segurança Pública da Bahia reduz apresenta balanço das estatísticas policiais (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)
Secretaria de Segurança Pública da Bahia reduz apresenta balanço das estatísticas policiais (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) apresentou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o balanço das estatísticas policiais de 2017.

De acordo com a pasta, houve redução nas taxas de homicídio (5,5%) e de roubos a instituições financeiras (7,8%), em todo o estado. Aproximadamente 30 mil mandados e prisões foram efetuadas. Mais de 16 toneladas de drogas e cinco mil armas apreendidas. Na capital, foram registradas também queda no número de assaltos a ônibus (2,1%) e furtos e roubos de veículos (4,8% e 7,9%, respectivamente). Mais de 16 toneladas de drogas e cinco mil armas apreendidas. Na capital, foram registradas também queda no número de assaltos a ônibus (2,1%) e furtos e roubos de veículos (4,8% e 7,9%, respectivamente).

“É um ano positivo, no que se refere às estatísticas criminais. Tivemos redução em quase todos os itens. Realizamos, inclusive, um trabalho de parceria com entidades como a Polícia Federal e secretarias de outros estados, resultando em prisões até fora da Bahia”, ressaltou o secretário Maurício Barbosa.

Réveillon

Ainda em 2017, será colocado em prática um planejamento operacional específico para garantir a segurança de baianos e turistas nas festas de fim de ano, em Salvador e outras cidades. Serão mais de sete mil policiais e bombeiros nas ruas. Em Salvador, a operação será concentrada em toda a Orla, local da principal festa, nos terminais de transbordo e no metrô, e ainda no aeroporto e terminal do Ferry-boat.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, informou que será empregado o policiamento em duplas e em bases móveis. “Teremos, ainda, os portais de abordagem para revista de qualquer pessoa que for à festa e a utilização de drones para uma maior visualização dos eventos”. Na entrevista coletiva, que contou com a participação maciça da imprensa local, ainda estiveram presentes o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Telles de Macedo.

Outras Notícias