Cursos de árbitros e técnicos de futebol em Araci

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Cursos para árbitros e técnicos de futebol acontecem, nestes sábado e domingo (18 e 19), no município de Araci, situado na região nordeste da Bahia. Com a parceria da prefeitura municipal, a capacitação disponibiliza 120 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Secretaria de Esportes e Lazer do município.

Ministrados por profissionais de Educação Física da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte do Estado (Setre), os cursos são gratuitos e objetivam reciclar e aperfeiçoar os profissionais, servindo também como incentivo aos iniciantes.

O professor Hildebrando Patriarca ministra o Curso de Atualização de Arbitragem de Futebol, com abordagem das normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (Fifa). Os participantes vão assistir ainda ao vídeo ‘Árbitros em Busca da Excelência’, que mostra as normas de arbitragem da FiFa. O encontro ocorre sábado, das 8 às 12h, no auditório do Colégio Olimpo.

O Curso de Atualização para Técnicos de Futebol vai ser ministrado pelo professor Rui Cezar. A aula é dividida em conteúdo teórico e prático. No sábado, a partir das 13h, os temas das atividades são perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos, entre outros.

“Na aula prática, cada participante elabora um plano de treino, sob a minha supervisão. Fazemos uma mesa redonda, e discutimos os aspectos positivos e negativos de cada plano”, explica Rui Cezar. As aulas teóricas acontecem sábado, entre 13h e 17h. No domingo, das 8h às 12h, os participantes colocam em prática o aprendizado.