Suplente Josafá Ramos recorre à Justiça para garantir vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

IMG-20200425-WA0003

O suplente de vereador Josafá Ramos dos Santos está recorrendo à Justiça para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Ele quer anular o ato de convocação do também suplente Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura) publicado nesta sexta-feira (24).
A vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana surgiu após a nomeação do vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva ao cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Josafá Ramos disputou a eleição para vereador em 2016 pela coligação PTB/PRP/PV/PEN/PHS. Ele obteve 3.469 votos, ficando na 27ª colocação geral, além da terceira suplência. Já Robeci da Vassoura, segundo a defesa de Josafá Ramos, ficou com a 4ª suplência, com 3.178 votos.

MANDADO DE SEGURANÇA

O site Olá Bahia teve acesso ao mandado de segurança proposto pelo advogado Hércules Oliveira, que defende os interesses do suplente Josafá Ramos. O MS foi distribuído em uma das varas do Poder Judiciário na noite desta sexta-feira.
O advogado Hercules Oliveira destaca no MS que o suplente Josafá Ramos já havia sido convocado para assumir a vaga, em fevereiro de 2019, mas devido a participação dele em um curso de graduação para sargento da Polícia Militar não foi possível.

Josafá Ramos alega, através de seu advogado, que o ato convocatório em nome de Robeci da Silva Lima é ilegal, uma vez que estaria preterindo a ordem de classificação da Justiça Eleitoral.

A defesa de Josafá Ramos espera a concessão do pedido de liminar, cassando os efeitos do ato convocatório, assegurando ao suplente a vaga na Câmara de Vereadores.

O site Olá Bahia não conseguiu contato com o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha, assim como com a assessoria do suplente de vereador Robeci da Vassoura.

Outras Notícias