Suspeito se diz arrependido de crime contra publicitário

3

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta quarta-feira (22), em Salvador, o segundo suspeito de participar do assalto que resultou na morte do publicitário Bau Menezes Bag, 29 anos, no bairro Santo Agostinho. Conforme o jornal A Tarde, Lucas Santos do Nascimento, 21, chorando muito, declarou-se arrependido por ter participado do crime.

“Não era para ter acontecido esse fato. Peço perdão à família dele. Vou pagar pelo meu erro e continuar minha vida. Entrego a Deus”, disse o suspeito ao ser apresentado na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Lucas foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte, embora não tenha levado nenhum pertence da vítima, segundo o delegado Marcelo Sansão. Sem passagens pela polícia, ele foi encaminhado ao presídio.

O suspeito foi detido na manhã da terça-feira (21), na casa de um tio, em Mutuípe, a 245 km de Salvador. De acordo com o delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), Lucas chegou à cidade no dia 10, um dia depois do crime. Ainda segundo o delegado, o preso confessou ter participado da ação e afirmou ter convidado o adolescente de 16 anos, que foi apreendido, na segunda-feira (20), após se apresentar com o pai, na 6ª Delegacia de Brotas.

Lucas negou ter atirado no publicitário e confirmou a versão apresentada pelo adolescente à delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Ele seria o responsável em dirigir o carro da vítima. O menor informou que atirou em Bau, acidentalmente, após ele tentar fugir.

O delegado falou ainda que as armas usadas no crime ainda não foram apreendidas e que o terceiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado. O homem, que não teve o nome revelado para não prejudicar as investigações, foi o responsável em levar a dupla ao local e indicar a vítima. Conforme Sansão, o terceiro envolvido deixou os comparsas e fugiu em um Chevrolet Celta preto de dados ignorados.

Com informações do site do jornal A Tarde.

Foto: Ascom/Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Menor confessa morte de publicitário.

Outras Notícias