Suspeito de participar de assalto que matou adolescente na Barra se entrega à polícia

Geovane Rocha se apresentou à polícia nesta quarta-feira (5), em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Geovane Rocha se apresentou à polícia nesta quarta-feira (5), em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Geovane Rocha se apresentou à polícia nesta quarta-feira (5), em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O jovem Geovane de Santana Rocha, de 21 anos, suspeito de envolvimento na morte do adolescente Claudson Alberto Silva Júnior, de 15 anos, durante um assalto no bairro da Barra, em Salvador, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia da Barra, Geovane se apresentou no Fórum Criminal, no bairro de Sussuarana, também na capital baiana, junto com o pai e um advogado.

Por volta das 12h30, ele ainda não tinha sido ouvido. A delegada informou que ele vai prestar depoimento ainda nesta quarta-feira, no Centro de Observação Penal, localizado no Complexo da Mata Escura, para onde foi levado após se apresentar.

Na segunda-feira (3), o outro suspeito de matar Claudson, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. Ele confessou o crime e disse que Geovane ordenou que ele deflagrasse os disparos contra a vítima.

Conforme a polícia, o adolescente foi apreendido no domingo (2), após se apresentar na 14ª Delegacia da Barra, atendendo intimação da delegada Carmen Dolores, que apura o caso. Em depoimento, o adolescente disse que desferiu duas coronhadas quando a vítima se recusou a entregar a mochila e o celular. Em seguida, ele disse que efetuou os disparos por ordem de Giovane. A dupla fugiu na motocicleta que o jovem de 21 anos pilotava, sem levar nada da vítima.

A delegada informou que Geovane ainda não possuía antecedentes criminais, mas o adolescente já foi apreendido outras quatro vezes pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), por envolvimento em roubos e tráfico de drogas.

Imagens

Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente foi baleado durante o assalto, no bairro da Barra, na entrada do prédio onde morava.

Nas imagens, é possível ver quando o adolescente desce a ladeira que dá acesso ao prédio, na Rua Tenente Pires Ferreira, e se posiciona em frente ao portão do imóvel. É quando dois criminosos, em uma moto, se aproximam e anunciam o assalto.

Segundo informações da polícia, os suspeitos pediram a mochila da vítima, que chegava da escola e se recusou a entregar. As imagens mostram que o adolescente entrou em luta corporal com um dos criminosos, que atirou nele e, em seguida, fugiu do local do crime com o comparsa.

Claudson Alberto Silva Júnior foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu na sexta-feira (31), quase dois dias após a situação. Ele foi enterrado na manhã de sábado (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Fonte: G1 Bahia

Outras Notícias