Terceiro morador de rua é encontrado morto durante onda de frio em São Paulo

morador

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste sábado (6) após uma madrugada de frio na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. É o terceiro morador em situação de rua encontrado morto nas últimas 24 horas na capital paulista desde que uma onda de frio e chuva chegou à cidade na sexta-feira (5).

Nesta madrugada, os termômetros da capital marcaram 7,4ºC, a menor marca do ano, segundo o Inmet.

A pessoa, ainda não identificada, foi encontrada com o corpo arroxeado na rua Professor Leonídio Alegrete, em Itaquera, por volta das 6h50 deste sábado, conforme a PM.

Policiais do 48º Batalhão da PM foram acionados ao local por moradores da região, e encontraram o morador em situação de rua já morto e sem marcas de violência. Aparentemente, segundo a PM e a Polícia Civil, o homem morreu devido ao frio.

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), que irá apurar o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de SP informou que realizou 162 acolhimentos junto à população em situação de rua nas últimas noites, sendo que elas foram encaminhadas aos centros de acolhidas municipais.

Ao todo, 24 pessoas recusaram serem encaminhadas a acolhimentos.

Outras 2 mortes
Na sexta-feira, outros dois moradores em situação de rua também foram encontrados mortos após uma frente fria chegar à capital. A polícia investiga as causas.

Pela manhã, o morador de rua Gabriel Leguthe Laffot, de 22 anos, foi encontrado morto nas escadas do terminal de ônibus e Metrô da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

No início da tarde, outro morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado na rua doutor Pacheco e Silva, no Centro da cidade.

O homem estava perto de um orelhão, molhado e descalço. Algumas pessoas passaram pelo local e o cobriram com cobertores e um plástico, pensando que ele estava dormindo.

Outras Notícias