A quarta temporada do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, estreia no próximo dia 1º. Mas, a essa altura, os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló já estão com seus times praticamente formados.
Tudo porque as gravações da primeira fase da atração, as audições às cegas, começaram desde o dia 15 de setembro no Projac, no Rio. E foi lá no estúdio que os técnicos e o apresentador Tiago Leifert receberam jornalistas para contar as novidades da nova edição.
Como já se sabe, houve troca de jurados: saiu Daniel e entrou Michel Teló. Tem também uma nova fase intitulada Rodada de Fogo, na qual quatro participantes de cada time serão convidados a se apresentar novamente enquanto outros três seguem direto para a fase final dos shows ao vivo.
Os baianos Claudia e Brown garantem não ter estratégia para mais esta temporada. “Eu nunca tive estratégia. Eu só queria me divertir na cadeira, mas ganhar é sempre bom”, afirma Claudinha. “O The Voice não é um programa de escolha e sim de acolher as pessoas. Essa é a estratégia de todos nós. Trabalhar o máximo possível para que o candidato se sinta à vontade”, emenda Brown. Lulu, ao contrário, tem sim uma estratégia definida. “O fato é que essa história de ter time muito forte você acaba municiando o time dos outros. Você sabe que tem que perder seis candidatos… E esse é o pior momento da competição. Fica tenso, vê os sonhos desfeitos… Aquilo é dolorido para a gente”, pontua.