TJ cassa liminar que afastou prefeito de Madre de Deus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desembargador Gesivaldo Britto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), cassou a liminar que afastou o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade Batista (DEM). Ele estava afastado do cargo desde o dia 12 de julho.

O magistrado considerou na decisão que o “afastamento do prefeito eleito pela vontade popular é sempre medida drástica que deve ser evitada em face do princípio da soberania popular”.

Gesivaldo Britto determinou a suspensão da medida liminar, antes autorizada pelo juiz Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

Afastamento

O juiz de direito Glauco Dainese de Campos determinou o afastamento do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, após denúncia do Ministério Público Estadual.

Além dele também foram afastados o vereador Anselmo Duarte Ambrozi e os servidores Adailton Cosme dos Santos, Tânia Maria Pitangueiras de Jesus e Jibson Coutinho de Jesus. Segundo o MP, o grupo, liderado por Jeferson Andrade, teria combinado um esquema de enriquecimento ilícito na Câmara Municipal de Vereadores da cidade entre 2010 e 2012.

Com esta decisão do desembargador Gesivaldo Britto apenas o prefeito Jeferson Andrade retorna ao cargo. Os demais permanecem afastados.

Outras Notícias