Trabalhadores da Cerb protestam hoje em Salvador

Um das entradas do CAB. Foto: bocaonews.com.br
Um das entradas do CAB. Foto: bocaonews.com.br

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Um das entradas do CAB. Foto: bocaonews.com.br
Entrada principal do CAB. Foto: bocaonews.com.br

Funcionários da Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) protestam nesta sexta-feira (17), a partir das 10h, entre a sede da empresa e a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (Cab), em Salvador.

Segundo informativo do Sindicato da categoria (Sindae), o ato é “contra a intransigência da Cerb e do governo estadual, que não avançam nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano. Os empregados estão em greve há 12 dias consecutivos”.

Ainda conforme o Sindae, a Cerb afirma não ter outra proposta a não ser a que apresentou desde o início das reuniões com representantes dos trabalhadores e que foi rejeitada pela categoria (reajuste salarial de 8,17%, divididos em duas parcelas, e mantendo ‘congelados’ benefícios como tíquete refeição e diárias). O Sindicato solicitou audiência com o governador Rui Costa para hoje, em mais uma tentativa de superar o impasse. Na segunda-feira (20), às 13h, haverá uma audiência entre a Cerb e o Sindae no Ministério Público do Trabalho, em Salvador.

Com informações do site do Sindae.