UPA de Humildes está com obras paradas há quase dois anos e mais de 400 moradores estão com covid-19

604f736b64b2b

Mais de 400 pessoas estão infectadas com o coronavírus no distrito de Humildes, e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da localidade encontra-se em obras há quase dois anos. A afirmação foi do vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante pronunciamento nesta segunda (15). Em visita realizada ao distrito, o vereador detectou que as obras da UPA está atrasada, apesar de notícias veiculadas no site da Prefeitura informarem que o ritmo do serviço está acelerado.

“Saiu um edital em 25/04/2018 no valor de R$1 milhão referente às obras estruturais da UPA do distrito de Humildes. Logo depois saiu outro edital, no valor de R$1,5 milhão. Contudo, até o momento, não tem nada erguido; lá só vemos areia e brita. Por isso, convoco o colega vereador Zé Curuca (DEM) e o prefeito Colbert Martins Filho para que sejam adotadas providências a respeito desta situação”.

A previsão da administração municipal era que a UPA, situada no loteamento Agnelo Costa, fosse entregue em pleno funcionamento no ano passado. A construção da unidade objetiva realizar serviços de raio-x, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, bem como atender grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, a fim de contribuir com a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais.

Fonte: ASCOM

Outras Notícias