UPA Estadual de Feira de Santana recebe certificação nacional pela qualidade das analises clinicas laboratoriais em 2023

Sem título

Em um cenário desafiador, onde a qualidade dos serviços de saúde é cada vez mais necessária, o laboratório da UPA Estadual de Feira de Santana, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) destaca-se ao conquistar a certificação máxima no Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (PNCQ).

De acordo com a Biomédica e Responsável Técnica, Fernanda Lacerda, a instituição trilhou uma jornada exemplar ao longo de 2023, consolidando-se como referência nacional. A avaliação mensal culminou no título de “Excelente” este ano. “Esta certificação é uma prova de que nosso comportamento, nosso desempenho durante o ano de 2023 foi excelente. Estamos felizes e orgulhosos e essa conquista reflete o comprometimento da equipe, que atua incansavelmente nas etapas pré analítica, analítica e pós analítica, garantindo a precisão e confiabilidade dos resultados”, comemorou Fernanda.

Ainda segundo ela, a certificação não é apenas um reconhecimento isolado, mas uma prática contínua de aperfeiçoamento. Através do Controle Externo de Qualidade (CEQ), que certifica que o laboratório da UPA Estadual atende às legislações aplicáveis, e também se destaca pela transparência em suas atitudes. “A avaliação objetiva e imparcial do programa nacional de controle externo diferencia o laboratório, e o resultado excelente estimula a equipe a buscar a melhoria contínua.”

Alinhado aos valores da UPA Estadual de Feira de Santana, o Diretor Administrativo, Tercio Michel, ressalta a importância de prover soluções de gestão e tecnologia na área de saúde, sempre buscando a satisfação das partes interessadas. “A certificação não é apenas um selo de qualidade, mas um reflexo do compromisso que o INTS tem com a UPA de Feira de Santana em proporcionar serviços de saúde de excelência, em conformidade com os mais altos padrões nacionais. A busca incessante pelo aperfeiçoamento contínuo não apenas solidifica o laboratório, mas também assegura que os pacientes recebam cuidados de alta qualidade e confiabilidade”, pontuou.

Outras Notícias