Há sete anos morando nos Estados Unidos, o ator Wagner Moura não esconde o desejo de voltar para casa. O artista, que está em turnê de divulgação do longa ‘Guerra Civil’, contou em entrevista ao podcast PodPah que constantemente pensa sobre o retorno dele para a Bahia.
No bate-papo com Igor Cavalari e Thiago Marques, o Mítico, anfitriões do podcast, o baiano afirmou que apesar do tempo fora do país, nada se compara a Bahia, no entanto, os Estados Unidos se tornou o lar dos filhos, que se acostumaram com a realidade norte-americana.
“Moro em Los Angeles vai fazer, acho que vou para o sétimo ano, mas já estou pensando em voltar. Tá na hora já, a gente sempre vai achando que vai ser pouquinho e… Eu não quero passar o resto da minha vida lá […] as crianças não querer agora, cheio de amigos” disse.
Mítico ainda pontuou sobre a qualidade de vida fora do país e ouviu a resposta do baiano: “Mas não é a Bahia”, disse aos risos.
Nascido no município de Rodelas, localizado ao norte da Bahia, a cerca de 546km de Salvador, o artista se mudou para a capital mais velho. Na cidade, Wagner, que já era apaixonado por teatro, onde iniciou os estudos ainda no colégio Mendel, conheceu Lázaro Ramos e Vladmir Britcha.
Uma curiosidade sobre o artista é que apesar de ser conhecido internacionalmente como ator, o baiano se dedicou ao curso de jornalismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA), por onde se formou. Wagner chegou a atuar como jornalista no Correio da Bahia e em uma assessoria de imprensa.
Por Bahia Notícias