Advocacia Geral da União cobra débito eleitoral de R$ 12 mil ao forrozeiro Targino Gondim

images (2)

A juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer determinou a citação do forrozeiro, Targino Gondim, para que ele pague o valor determinado pela Justiça Eleitoral, após ter suas contas de campanha consideradas desaprovadas.

Targino Gondim disputou as eleições de 2018, concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados. O forrozeiro, que é filiado ao PV, obteve apenas 12.035 votos e não se elegeu.

O valor do débito do forrozeiro atualizado pela Advocacia Geral da União (AGU) é de R$ 12.785,37. A juíza Patrícia Cerqueira ofereceu um prazo de 15 dias para o pagamento da dívida, sob pena de acréscimo de multa de 10%, além da penhora de tantos bens quantos bastem para a garantia da dívida.

COLIGAÇÃO
A decisão da juíza eleitoral Patrícia Cerqueira foi publicada na edição desta segunda-feira (25), no Diário Oficial do TRE. Targino Gondim tem sua defesa o advogado João Victor de Souza Medrado.

Targino Gondim disputou as eleições de 2018 pelo PV. A coligação “Unidos para mudar a Bahia” também contou com os partidos DEM e PRB. Em Feira de Santana, ele obteve 190 votos, conforme dados do TSE.

O site Olá Bahia não conseguiu contato com a assessoria do forrozeiro para que ele comentasse a decisão judicial.

Outras Notícias