Barco antigo e com vazamento de água contribuíram para a tragédia no Rio Jacuípe: “Os meninos estavam retirando a água e pedindo para voltar”

Nesta segunda-feira (22), Aparecida e Adrielle, irmã e sobrinha de Cristiane Santana de Freitas, compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana.

Cristiane, que estava grávida de três meses, faleceu afogada após a embarcação virar no Rio Jacuípe, no município de São Gonçalo dos Campos. Seu filho, Richarlison Freitas Santos, de apenas 13 anos, está desaparecido desde ontem.

“Minha tia entrou no barco com o filho dela e o filho da vizinha, e eu avisei que a ponta do barco estava muito baixa e que estava entrando muita água e no meio do rio, o barco virou. Meu colega conseguiu pegar meu primo, mas ele se soltou para salvar a mãe, enquanto o condutor do barco saiu andando”, relatou Adrielle ao lado da mãe Aparecida. Ouça


https://centraldepolicia.olabahia.com.br/wp-content/uploads/2023/05/recording-20230522-111935.mp3

A família também revelou que esta não é a primeira tragédia envolvendo essa embarcação.

“Eu acredito que o dono do barco seja o culpado”, afirmou o parente, enfatizando que o proprietário deveria ter alertado sobre as condições precárias do barco, como a falta de boias e o estado avançado de deterioração. A polícia está investigando o caso e ouvindo as testemunhas presentes.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa – Programa Ronda Policial

Outras Notícias