Chefe de Planejamento do CPRL diz que Feira de Santana não tem facção, tem bando: Desconheço essa palavra.

f2e15a770260d17bf7bc00fa78c8de748231ad49

O Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Coronel Nilton Paixão esteve reunido nesta segunda feira (7) com os comandantes das companhias Independentes de Feira de Santana, para traçar novas estratégias de aprimoramento da segurança e combate a violência e a criminalidade em toda de abrangência do Regional Leste compreendendo 99 cidades.

Conforme o chefe de planejamento e decisões estratégicas (CPRL) Tenente-Coronel Gilson Paixão uma das questões em pauta foi o redimensionamento das áreas de cobertura das companhias em virtude do crescimento da cidade ao longo dos anos, então estamos fazendo estudos para estas áreas.

“A Feira de Santana de hoje não é a mesma dos anos 70,80 que era outra, Se criaram novos bairros, nasceram novos condomínios, e a Polícia Militar não pode ficar atrás. Então estamos redimensionando a área, a exemplo da 66 CIPM, que é uma área muito extensa, com 143 quilômetros quadrados, enquanto a área da 64ª são 4,8 quilômetros quadrados, como também a área da 67, que é uma área rural e tem 153 quilômetros quadrados e precisa ser reestudada. Esse trabalho estamos fazendo para áreas mais equilibradas e mais policiadas”, explicou.

Sobre tráfico:

 Ele disse que o tráfico de droga está relacionado a todos os crimes, temos um número grande de apreensão de arma de fogo porque os indivíduos se armam para combater a outra facção e proteger seu território e a P.M. tem atuado tanto nos homicídios como nos crimes violentos de patrimônio quanto do tráfico de drogas.

 Três homicídios no final de semana:

Não podemos comemorar porque foram três vidas perdidas neste final de semana a nossa ideia é que não morra ninguém, mesmo sendo bandido queremos que ele seja preso e cumpra decentemente sua pena no presídio mesmo sabendo das condições das unidades prisionais, aqui em Feira de Santana o presidio esta superlotados.

O chefe de planejamento do cprl afirma que a PM está em sintonia com a Guarda Municipal respeitando as limitações de cada instituição, ainda assim conseguimos fazer as operações tanto feira quer silêncio quanto a toque recolher todos os dias inclusive nos finais de semana.

Combate aos Homicídios:

O Coronel foi firme em dizer que a segurança pública é de responsabilidade de todos nós não podemos assumir a segurança pública sozinho ela perpassa por questões sociais, emprego e outros órgão de fiscalização por exemplo.” O Brasil tem uma das maiores fronteiras do mundo por onde essas armas chegam as armas não nascem em Feira de Santana, elas vem de outros Países a Policia Militar está fazendo seu papel e agente espera que os órgão façam seu papel fora da cidade de Feira de Santana.

Na avaliação do oficial não existe facção criminosa em Feira de Santana “não podemos reconhecer que existe facção em Feira de Santana, apesar das pessoas potencializar isso, eu sei que tem bandos, mas facção eu desconheço essa palavra Feira de Santana não tem facção tem bandido” vamos continuar trabalhando cada vez mais duro para que possamos diminuir os índices em Feira de Santana.”Finalizou.

Fonte: Página de Notícias

Outras Notícias