Dilma pede pela liberdade de Lula durante ato na Argentina

Dilma discursa durante ato de movimentos de esquerda em Buenos Aires - 25/04/2019 (Youtube/Reprodução)
Dilma discursa durante ato de movimentos de esquerda em Buenos Aires - 25/04/2019 (Youtube/Reprodução)
Dilma discursa durante ato de movimentos de esquerda em Buenos Aires – 25/04/2019 (Youtube/Reprodução)

Em ato realizado nesta quinta-feira 25, em Buenos Aires, a ex-presidenteDilma Rousseff pediu a liberdade de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e “justiça” pelo pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. A manifestação, que contou com a participação de movimentos sociais e forças políticas kirchneristas e de esquerda, foi organizada pelo Comitê Argentino pela Liberdade de Lula e Justiça por Marielle e pela Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (Umet) da Argentina – que sediou o evento.

“Lula não é apenas um preso político, não é apenas um inocente injustiçado. Lula representa a possibilidade da encarnação da revanche dos brasileiros”, disse a ex-presidente. Em seu discurso, ela declarou que, o povo brasileiro necessita de alguém que lhes dê “uma perspectiva de vitória” e essa pessoa seria Lula, pois, segundo Dilma, ele “demonstrou” que é possível desenvolver o país e diminuir a desigualdade.

Comentando sobre a prisão de Lula, Dilma voltou a afirmar que a prisão foi “realizada sem provas” e “para impedir sua candidatura à presidência”. Informações Revista Veja

Outras Notícias