Empresas clandestinas de internet travam uma guerra em bairros de Feira; tem até incêndio criminoso

4DFB77E9-9CB0-4583-846B-1BCD65C44CC2

O uso clandestino da rede de iluminação pública por empresas provedoras de internet causa incêndios na fiação elétrica. E a disputa voraz por espaços gerou uma verdadeira guerra, segundo um empresário do setor.

Conforme o diretor de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), as empresas clandestinas de internet passaram a conectar o provedor diretamente na rede de iluminação da Prefeitura. “Depois que a Coelba passou a fiscalizar as ligações que eram feitas em sua rede, essas empresas de forma ilegal passaram a conectar seus equipamentos na rede pública, o que vem casusando sobrecarrega elétrica”, afirma o diretor.

O diretor de Iluminação Pública orienta que as empresas que fornecem internet devem solicitar autorização da Coelba e pagar a taxa de uso. “Se estivessem dentro do padrão, os incêndios não ocorreriam”, enfatiza Eziquiel Trindade.

Os incêndios já foram registrados na rua Marechal Deodoro – dois em menos de trinta dias – nas avenidas Iguatemi, Condomínio Videiras (MCMV), na João Durval Carneiro, Aviário, Gabriela e bairro Tomba.

Por outro lado, alguns desses incêndios, segundo um empresário, que pediu para não ser identificado, são criminosos, principalmente em bairros. “A disputa por clientes provoca isso. É uma cponcorrência desleal. Tem gente que ateia fogo, sim, na fiação para prejudicar a concorrência. Eu mesmo já fui vítima”, acentua.

 

Outras Notícias