O conselho de administração do Hospital Espanhol estuda uma proposta de compra e reativação da unidade por um grupo hospitalar, informou, nesta quinta-feira (10), o advogado responsável pela reestruturação do hospital, Washington Pimentel. Informações sobre o valor da venda e a definição da data de retorno das atividades não foram divulgadas.
A proposta foi discutida nesta quinta-feira pelo conselho de administração do Hospital Espanhol. Composto por membros da sociedade e do governo estadual, o conselho, em sua maioria, aprovou a proposta. No entanto, o representante do governo solicitou análise da Secretaria da Fazenda e afirmou, através de nota, que vai estudar a proposta apresentada para emitir um posicionamento.
Associados
O Hospital Espanhol é mantido pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência. Para a negociação, a unidade está sendo auditada pela PwC Brasil. Fechada há um ano por problemas financeiros, a instituição possuiu mais de R$ 180 milhões em empréstimos bancários e cerca de R$ 30 milhões de dívidas trabalhistas. “A proposta atende aos interesses dos associados do Hospital Espanhol, que eram os mais prejudicados, e devolve à sociedade 270 leitos”, declara o advogado Washington Pimentel.
Com informações do site do jornal A Tarde.