Foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista dos professores das universidades estaduais contratados em regime de dedicação exclusiva, que exercem, no entanto, outras atividades fora das instituições. A lista, que consta com o nome de 164 profissionais, foi divulgada nesta quinta-feira (17).
Convocados a comparecer na sede da Corregedoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os docentes devem prestar esclarecimentos entre os dias 5 e 9 de outubro, além de apresentar documentos.
Dos 164 em situação irregular, 51 estão lotados na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), 40 na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 36 na Universidade de Santa Cruz (Uesc) e outros 37 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Uma vez contratados sob o regime de dedicação exclusiva, os profissionais estão proibidos, de acordo com a legislação, de exercer outras atividades remuneradas. O governo diz que vai solicitar a devolução de R$ 11,5 milhões pagos a título da dedicação exclusiva.
*Foto de capa: Reprodução/Arquivo/Correio