Mais Médico chega em mais sete municípios baianos

. "O governo deve estimular os médicos brasileiros a ocupar os rincões oferecendo boas condições de trabalho", afirmou o presidente do Sindmed (Foto Ilustração)
. "O governo deve estimular os médicos brasileiros a ocupar os rincões oferecendo boas condições de trabalho", afirmou o presidente do Sindmed (Foto Ilustração)
(Foto Ilustração)
Os médicos selecionados atuarão nos municípios de Amargosa, Camamu, Encruzilhada, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos, São Filipe e Uibai. (Foto Ilustração)

O programa federal Mais Médicos inicia as atividades em mais sete municípios da Bahia, a partir de hoje (1º). Os médicos selecionados nesta etapa tiveram até ontem (31) para apresentar as documentações aos gestores municipais de Amargosa, Camamu, Encruzilhada, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos, São Filipe e Uibai. O Nordeste foi a região mais beneficiada, com 24 médicos. O Sudeste receberá 20 profissionais, seguido do Centro-Oeste (7), Sul (7) e o Norte com 2 participantes alocados. Ao todo, 276 vagas foram solicitadas por 200 municípios no edital de reposição, sendo 33 delas em 25 cidades da Bahia.

As vagas foram preenchidas na segunda chamada do edital de reposição, publicado em julho deste ano. Em todo o país, serão 60 profissionais em 60 cidades nesta fase. Com isso, 100% da demanda nesta etapa foi atendida com profissionais brasileiros formados no país. A atuação desses participantes levará assistência a mais 200 mil pessoas de todas as regiões.

“A participação recorde de profissionais brasileiros que estamos obtendo com as chamadas neste ano demostra a consolidação do Programa. Agora, serão mais 60 municípios que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades com atendimento na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde até atendimentos de pequenas urgências”, destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.

Outras Notícias