Nova diretora do Clériston diz que sua indicação foi “mais técnica do que política”

Foto: Deisilaine Campos
Foto: Deisilaine Campos
Foto: Deisilaine Campos

Nova diretora geral do Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, a enfermeira Cristiana França em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 15, data que marca os 39 anos de funcionamento da unidade, que sua indicação para dirigir o maior hospital do interior da Bahia foi “mais técnica do que política”.

Cristiana França assumiu a direção-geral do hospital há 18 dias, após a exoneração do odontólogo José Carlos Pitangueira, que enfrentava problemas de saúde e faleceu no último dia 6 de março.

“Eu sempre fui uma pessoa que militei desde a minha época de faculdade em movimentos sociais e sempre gostei muito da parte política. Mas neste caso do Clériston Andrade, eu não vim por uma indicação meramente política. Eu vim por uma indicação muito mais técnica do que política, porque política nós sempre somos, independente do partido. Sou sim filiada ao PT, sempre trabalhei na gestão, fui profissional de porta de unidade hospitalar, depois passei pela coordenação até chegar à diretoria geral“, esclareceu a nova diretora.

Cristiana França disse ainda que o desafio de substituir Dr. Pitangueira é “muito grande”, e fará uma gestão de continuidade, em diálogo com a população para realizar melhorias. “O desafio é muito grande. Pitangueira foi um querido amigo que tivemos, conheço desde a época que ele foi diretor do Roberto Santos. Dividiu várias angústias comigo porque eu também fui gestora do Ernesto Simões. Já vou pegar um hospital com a parte administrativa e assistencial bem encaminhadas, e eu vou basicamente dar continuidade a gestão de Pitangueira e tentar melhorar aquilo que a população ajudar”, assegurou.

Outras Notícias