Policial é baleado ao dirigir, capota carro e morre em Salvador

Bandidos em dois carros fecharam veículo do policial e atiraram.
Bandidos em dois carros fecharam veículo do policial e atiraram.
Bandidos em dois carros fecharam veículo do policial e atiraram.

O policial civil Luiz Alberto dos Santos, 45 anos, foi morto na noite desta terça-feira (31) na BA-526, trecho do bairro São Cristóvão, em Salvador. Conforme o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) ao Correio 24 Horas, ele dirigia um carro próximo ao condomínio Campo Belo quando foi fechado por outros dois automóveis. Os ocupantes dos outros carros atiraram várias vezes. O Celta do policial capotou e ele morreu ainda no local.

Em nota, o Sindpoc lamentou a morte. “Mais uma vítima dessa guerra que estamos vivendo! Um trabalhador que deveria estar dando o sangue pela sociedade e foi vítima de uma emboscada, teve a vida ceifada. Um colega maravilhoso!”, declara o presidente do sindicato, Marcos Maurício.

Luís Alberto trabalhava na 26ª Delegacia (Abrantes). Ele é o quinto policial civil morto este ano na Bahia – outros três foram baleados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) afirmou que no primeiro informe do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), a vítima teria sofrido um acidente e chegou a ficar presa nas ferragens.

“Viemos até o local por que chegaram informações de possíveis disparos de arma de fogo antes do acidente. Nenhum pertence foi levado do policial”, informa o coordenador da Força Tarefa que investiga o caso, delegado Odair Carneiro. A polícia confirmou que Luiz Alberto foi baleado, mas disse que é prematuro falar sobre a motivação do crime.

Outras Notícias