Pré-candidatos a deputado estadual de Feira fazem romaria a Salvador atrás de dobradinhas, revela Humberto Cedraz

kTUNxPT2Q6gJM0ckH3RU1MxCkEN2VSMblWTjyD9W

Quando se trata de política municipal, o ex-deputado e empresário Humberto Cedraz é opinião respeitada. Fora a previsão furada das eleições em Feira de Santana em 2020, quando cravou Zé Neto prefeito, Cedraz, vira e mexe, acerta na mosca em suas análises.

Em sua coluna Ponto e Vírgula, edição desta quinta (19), no jornal Folha do Estado, Humberto fez uma análise interessante: começou uma verdadeira romaria de pré-candidatos a deputado estadual de Feira em busca de parceria com federais de fora.

Um dos mais procurados, conforme Humberto, seria Marcelinho Guimarães, ex-deputado federal e ex-presidente do Esporte Clube Bahia. E, certamente, não atração pelos olhos verdes do galã Guimarães. “Por falta de deputado federal do grupo governista em Feira, Pablo Roberto já ouviu dois candidatos a deputado federal, um de Salvador e outro do extremo sul, para apoio aqui em Feira de Santana. Não é só Pablo. Dois ronaldistas, Justiniano França e vereador Ron do Povo, já conversaram com Marcelinho Guimarães, candidato a federal. Ainda tem mais de uma dezena de vereadores e lideranças viajando para Salvador, ofertando apoio para outros candidatos”, disparou o bem informado Humberto. Esqueceu de mencionar o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), parceiro de Marcelinho Guimarães de longas datas e em seu terceiro mandato.

Mas não é apenas Marcelinho Guimarães que anda cortejado para dobradinhas em Feira de Santana. Gabriel Nunes, filho do deputado Zé Nunes, também tem conversado com muita gente de Feira. O principal deles é o vereador Lulinha, parceiro de sempre da família Nunes. Gabriel, advogado, assumiu o legado político do pai, que não pretende disputar as eleições em 2022.

Ainda sobre candidaturas a deputado federal em Feira de Santana, Humberto entende que o deputado Zé Neto corre livre e solto com apoio de Rui e partidos aliados em Feira de Santana, para a reeleição.

Com o bom desempenho das eleições municipais em 2020, deve ter uma votação histórica em Feira de Santana.

Quando o assunto é Dayane Pimentel, Humberto Cedraz vê o que muita gente já percebeu. A deputada, sem apoio de Bolsonaro, José Ronaldo e Colbert, terá voo solo, em Feira, na pretensão de retornar à Câmara dos Deputados e às mordomias de Brasília.

Humberto não mencionou alguns nomes de Feira que começam a botar a cabeça de fora, na pretensão de uma candidatura a deputado federal, como Neto Dez. Seguramente outros nomes vão surgir.

Enfim, a BR 324, Feira-Salvador, ultimamente está bastante movimentada de gente em busca de “parcerias” para as eleições de 2022. E a tendência é que o fluxo de carrões de luxo cresça muito mais nos próximos meses.

Outras Notícias