Presidente regional do PP, Yuri Guimarães, desmente suposta disputa com Ex-Prefeito José Ronaldo pelo partido

Sem título

Na manhã desta quinta-feira, durante uma entrevista ao site Olá Bahia, o empresário Yuri Guimarães, que atua como presidente regional do PP, embora ainda não tenha sido oficialmente nomeado, abordou a suposta disputa interna pelo controle do partido com o ex-prefeito José Ronaldo. No entanto, ele esclareceu que não há uma verdadeira disputa entre ele e o ex-prefeito, negando qualquer confronto.

“Na realidade, não existe uma queda de braço entre mim e José Ronaldo; não há essa disputa. Agora, o querido deputado João Leão, nunca escondeu sua vontade pessoal  de que o partido marchasse com o ex-prefeito Zé Ronaldo. No entanto, isso é uma vontade individual dele. A decisão final será tomada pelas lideranças, pelas conversas e pela executiva do partido. É claro que a posição de João Leão deve ser respeitada, mas não é uma decisão individual, nem minha, nem de nenhum outro membro do partido.”, esclarecesse Yuri Guimarães.

Yuri Guimarães também abordou a posição do deputado federal Mário Negromonte Júnior como presidente do partido. “Quanto ao papel do deputado João Leão dentro do partido, ele é um progressista histórico com influência significativa, mas neste momento, a prioridade é reorganizar e fortalecer o partido na cidade”, destacou.

“Sobre a possível mudança para o Podemos, não se trata de uma questão de queda de braço. O PP está consolidado, e estamos em conversas com outros partidos. Temos diálogos positivos com o Podemos, e em breve teremos novidades. Estamos abertos a candidaturas e buscando fortalecer o partido. Se por acaso José Ronaldo conseguir liderar o PP, temos outras opções e estamos em contato com diversos partidos para explorar outras possibilidades.”, pontua o presidente do PP.

No que diz respeito à situação do PSDB, Yuri Guimarães mencionou que o partido está atualmente em uma posição de transição, destacando mudanças ocorridas após a eleição de Fábio Lucena como presidente.

Com informações: Elias Lúcio

Por: Mayara Silva

Outras Notícias