Seduc mantém transporte para diretores que atuam em escolas de distritos

feira-de-santana

Apesar da suspensão das aulas em Feira de Santana, no último mês de março – como medida mais segura de contenção da covid-19 – é mantido o transporte das diretoras e vice-diretoras das escolas municipais situadas nos oitos distritos da zona rural de Feira de Santana. Isto por que as escolas abrem diariamente e mantém as atividades administrativas.

Além disto, como informa o Portal da Transparência da Prefeitura, a administração municipal pagou durante o primeiro semestre – nos meses de fevereiro, março e abril – o transporte que foi oferecido no início do ano não apenas aos professores que atuam na zona rural, mas também aos alunos que moram nos distritos, em zonas distantes das escolas onde eles estão matriculados.

“Em virtude da pandemia, as aulas foram suspensas no dia 17 de março, mas o ano letivo foi iniciado em 6 de fevereiro, o que contabiliza 27 dias de aulas. E, após a suspensão das aulas, os diretores e funcionários administrativos das escolas também continuaram com uma rotina de atividades intensa nas unidades de ensino para realizar tarefas importantes, como a necessária adequação dos alimentos da merenda escolar que já estava na escola, a distribuição destes alimentos às famílias dos alunos e orientações pertinentes ao período aos alunos e pais, entre outras”, explica o secretário de Educação, Marcelo Neves.

As solicitações para o fornecimento do transporte dos professores – que ora atuam nas funções de diretor e vice-diretor – inclusive são devidamente documentadas pelo setor responsável, o DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, esclarece Neves.

Quase a metade das escolas municipais está situada na zona rural: a Rede Municipal de Educação é composta por 206 unidades de ensino, das quais, 83 estão localizadas nos oito distritos do município, distribuídas pelas diversas localidades rurais. No mais longínquo do centro de Feira, Jaguara, uma das escolas está localizada a aproximadamente 60 km do centro. (Secom)

Outras Notícias