Vereadores votam nesta quarta pedido de instalação de CPI em Lauro de Freitas

moema

A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, pautou para esta quarta-feira (16), pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a prefeita Moema Gramacho (PT).

O pedido foi protocolado pelo vereador de oposição, Sapucaia Júnior (União Brasil). Ele quer apurar, através de uma CPI na Câmara de Vereadores, a situação da saúde em Lauro de Freitas.

A Casa Legislativa de Lauro de Freitas conta com 21 vereadores. Para instalar uma CPI são necessários, pelo menos, 11 votos a favor. A oposição já conta com 4 votos declarados, mas espera contar com novas defecções.

ORÇAMENTO MILIONÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas conta com um orçamento de quase R$ 190 milhões (R$ 189.964.883,00) para investimentos e manutenção e custeio da rede própria.

Apesar desse orçamento, o Governo Municipal tem enfrentando muitas críticas com relação aos serviços de saúde. Um farto material foi recolhido pela oposição, dando embasamento ao pedido de instalação da CPI.

O vereador licenciado, César Grandão, é o atual secretário municipal de saúde do município. A prefeita Moema Gramacho está cumprindo seu quarto mandato. Em 2020, ela foi eleita com 50,77% dos votos (50.680 votos). Moema ainda não definiu o nome de seu sucessor para as eleições de 2024.

Outras Notícias